Alopecia Areata

A alopecia areata é uma doença que acomete os cabelos e pelos do corpo. A provável origem é auto imune, ou seja, células do nosso próprio corpo agridem os folículos pilosos sem uma causa identificada.

 A doença pode ser bem localizada e se resolver espontaneamente, o que acontece na maior parte dos casos, ou ser generalizada. Esta última forma da doença tem um tratamento complexo e muitas vezes o dano aos fios é irreversível.

O aspecto clínico da alopecia areata se caracteriza por áreas com perda capilar onde o couro cabeludo se encontra normal. São falhas com início e fim bem delimitados. A condição pode ocorrer em ambos os sexos e em todas as faixas etárias,  sendo frequente em crianças.

Na consulta com o dermatologista, o diagnóstico de alopecia areata pode ser feito , na maior parte das vezes, clinicamente. Em algumas ocasiões são realizados exames mais específicos como a biópsia do couro cabeludo. São também realizados exames laboratoriais.

O tratamento varia de acordo com a extensão e fase evolutiva da alopecia areata.

Em nossa clínica todas as dermatologistas têm a expertise para tratar das queixas capilares gerais. Para casos mais severos, recomendamos que a consulta seja agendada com a Dra. Karina Lopes ou Dra. Adriana Rochetto, dermatologistas responsáveis pelo setor de tricologia da Clínica Camila Hofbauer Dermatologia.

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
09h00 às 21h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos