Alopecia Androgenética

Cabelos bonitos e saudáveis são muito valorizados e desejados em nossa cultura. Desta maneira, o aumento da queda capilar gera muita preocupação e ansiedade tanto em homens quanto mulheres, e sempre surge aquela preocupação: “Dra. Será que vou ficar careca?"

Por conta da importância do tratamento das alterações capilares, criamos em nossa clínica o setor de tricologia (subespecialidade da dermatologia que cuida dos cabelos). Aqui falaremos uma frequente causa de queda capilar: a alopecia androgenética.

Chamamos de alopecia a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área da pele.

A alopecia androgenética, também chamada de calvície, é uma desordem hereditária androgênico-dependente, ou seja, é relacionada com o hormônio sexual masculino: a testosterona. Trata -se da causa mais frequente de alopecia em homens, mas também afeta mulheres. Começa a se manifestar na puberdade e vida adulta e seu padrão e severidade varia de indivíduo para indivíduo. A primeira manifestação da alopecia androgenética é o afinamento progressivo dos fios gerando um aspecto de que os cabelos estão mais “ralos” ou rarefeitos. A queda em si não está aumentada, mas os novos fios  nascem cada vez mais finos até não nascerem mais naquele folículo piloso. O padrão de alopecia androgenética pode variar, por vezes mais evidente na região frontal (entradas), outras na região do ápice da cabeça e ainda tomando toda a região frontal e superior.

Por meio da consulta com dermatologista tricologista é possível avaliar o grau da alopecia androgenética assim como propor tratamentos eficazes para o controle e melhoria dos sinais de calvície.

Em nossa clínica todas as dermatologistas têm a expertise para tratar das queixas capilares gerais. Para casos mais severos, recomendamos que a consulta seja agendada com a Dra. Karina Lopes ou Dra. Adriana Rochetto, dermatologistas responsáveis pelo setor de tricologia da Clínica Camila Hofbauer Dermatologia.

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
09h00 às 21h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos