DERMATOLOGIA CLÍNICA

Dermatologia Clínica

Mapeamento corporal de nevos

Mapeamento corporal de nevos

Os nevos, ou pintas, são manchas acastanhadas ou enegrecidas, que surgem na pele em decorrência da predisposição genética e exposição solar acumulada. Alguns nevos podem ser irregulares, com diferentes colorações e bordas assimétricas. Estas características sugerem que pode se tratar de um nevo displásico ou possivelmente um melanoma – um tipo de câncer de pele agressivo.

Leia mais

Melasma

Melasma

O melasma é uma condição muito frequente entre as mulheres, principalmente em idade fértil, chegando a afetar até 70% da latino-americanas. Embora com menos frequência, o melasma também pode surgir nos homens, com maior prevalência nos que moram em países quentes e tem tendência se a se bronzear quando se expõem ao sol.

Leia mais

Tratamento da Micose das Unhas – Onicomicose

Tratamento da Micose das Unhas – Onicomicose

A onicomicose ou tinha das unhas ocorre em grande parte da população e se apresenta em estágios variados, desde um pequeno descolamento e amarelamento da lâmina ungueal até quadros mais extensos, com espessamento das unhas, algumas vezes associado a micose dos pés.

Leia mais

Doenças das Unhas

Doenças das Unhas

As unhas, juntamente com os pelos e as glândulas, fazem parte dos chamados anexos cutâneos - estruturas de proteção da pele.

Leia mais

Hiperhidrose Axilar

Hiperhidrose Axilar

A hiperidrose axilar é o excesso de suor nas axilas, algo que incomoda muitas pessoas no dia-a-dia e se torna ainda mais inconveniente no verão.

Leia mais

Câncer de Pele

Câncer de Pele

O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente na população mundial. Há três tipos de câncer de pele mais comuns dentre outros mais raros:

Leia mais

Lesões Benignas

Lesões Benignas

A dermatologia cirúrgica também cuida de lesões benignas como nevos inestéticos, verrugas virais, molusco contagiosos, lipomas, cistos, quelóides, hemangiomas, granulomas piogênicos, siringomas, xantelasmas etc.

Leia mais

Dermatoscopia Digital

Dermatoscopia Digital

A dermatoscopia digital de nevos é um exame no qual o indivíduo que deseja fazer a prevenção do câncer de pele é examinado por inteiro e as lesões (pintas) suspeitas são fotografadas macroscopicamente e microscopicamente pelo uso do dermatoscópio, aparelho capaz de aumentar a pintas em mais de 10 vezes. Esta análise dermatoscópica aumenta as chances do diagnóstico precoce do câncer de pele, em especial, do melanoma.

Leia mais

Cirurgia das Unhas

Cirurgia das Unhas

Muitas vezes as doenças das unhas necessitam de tratamento cirúrgico. O caso mais comum é a onicocriptose, popularmente conhecida como unha encravada, que causa grande incapacidade ao paciente devido à dor que ocasiona.

Leia mais

Acne

Acne

A acne é uma das doenças cutâneas mais frequentes, pois está presente em ambos os sexos e pode apresentar-se desde a infância até a vida adulta. Esta patologia é causada por diversos fatores que estão relacionados com a obstrução e inflamação da glândula sebácea, excesso de produção de sebo e a infecção pela bactéria Propionibacterium acnes.

Leia mais

Manchas na Pele

Manchas na Pele

São vários os causadores de manchas na pele, os mais comumente vistos no consultório dermatológico são:

Leia mais

Eczemas

Eczemas

Os eczemas são lesões inflamatórias da pele que podem ocorrer por diversas causas: pele seca, dermatite de contato, reações a substâncias ingeridas, tendência genética, entre outros.

Leia mais

Psoríase

Psoríase

A psoríase é uma doença muito ampla que pode afetar a pele, unhas, couro cabeludo e articulações. Manifesta-se mais comumente por placas avermelhadas e descamativas. Pode se apresentar desde a infância, quando o diagnóstico nem sempre é simples de ser feito.

Leia mais

Vitiligo

Vitiligo

O vitiligo está dentro dos grupos de doenças chamadas discromias, ou seja, doenças que afetam a cor normal da pele.

Leia mais

Gestantes

Gestantes

A gestação é um período único na vida da mulher, onde seu corpo e metabolismo se modificam levando a alterações fisiológicas esperadas, mas também a patologias específicas da gravidez. 

Leia mais

Dermatoses Infecciosas

Dermatoses Infecciosas

Há diversas infecções que podem acometer a pele. Doenças bacterianas como o impetigo, os abscessos, a escarlatina, foliculites etc. necessitam de tratamento precoce por sua apresentação aguda. Há muitas doenças virais como os exantemas que podem vir acompanhados de sintomas gerais como febre e mal estar.

Leia mais

Urticária

Urticária

A urticária é caracterizada por placas e pápulas avermelhadas e edematosas (inchadas) que causam desconforto, pois coçam muito.

Leia mais

Doenças Bolhosas

Doenças Bolhosas

As doenças bolhosas são um capítulo muito especial das afecções da pele. Está neste grupo os pênfigos vulgar e foliáceo (fogo selvagem), onde bolhas são formadas nas camadas mais superficiais da pele.

Leia mais

Queda Capilar

Queda Capilar

Cabelos bonitos e saudáveis são muito valorizados e desejados em nossa cultura. Desta maneira, o aumento da queda capilar gera muita preocupação e ansiedade tanto em homens quanto mulheres, e sempre surge aquela preocupação: “Dra. Será que vou ficar careca?"

Leia mais

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
09h00 às 21h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos