Calvície

A alopecia androgenética, também chamada de calvície, é uma desordem hereditária androgênico-dependente, ou seja, é relacionada com o hormônio sexual masculino: a testosterona. Trata-se da causa mais frequente de calvície nos homens.

 Ela pode começar a se manifestar na puberdade ou vida adulta e seu padrão e severidade varia de indivíduo para indivíduo. A primeira manifestação da alopecia androgenética é o afinamento progressivo dos fios gerando um aspecto de que os cabelos estão mais “ralos” ou rarefeitos. A queda em si não está aumentada, mas os novos fios  nascem cada vez mais finos até não nascerem mais naquele folículo piloso. O padrão de alopecia androgenética pode variar, por vezes mais evidente na região frontal (entradas), outras na região do ápice da cabeça e ainda tomando toda a região frontal e superior.

Quando começamos a tratar a calvície no início dos  sinais de rarefação capilar o sucesso terapêutico certamente é maior.

Por meio da consulta com dermatologista tricologista é possível avaliar o grau da calvície assim como propor tratamentos eficazes para o controle e melhoria dos sinais de alopecia androgenética.

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
08h00 às 20h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos