Celulite

A celulite, embora considerada grande vilã das mulheres, está presente em mais de 90 % delas.

A lipodistrofia ginóide, como é chamada em termos médicos, é causada por acúmulo de adipócitos (células gordurosas) entremeadas por septos fibrosos, o que leva ao aspecto de “casca de laranja” e isso ainda é influenciando por fatores como retenção hídrica e microcirculação comprometida na região.  A Celulite é uma condição multifatorial, por isso algumas mudanças no estilo de vida ajudam muito:

1 - Mexa-se! 

Por mais clichê que possa soar, fazer exercícios é excelente para celulite. Os exercícios aeróbicos como a corrida, o ciclismo e a natação, além de queimarem calorias diminuindo o coxim gorduroso nas áreas propensas à celulite ainda melhoram a microcirculação local. Já a musculação ajudar a fortalecer e tonificar a musculatura contribuindo muito na redução da celulite.

2 - Evite alimentos com alto teor de sódio

Alimentos muito salgados, conservas, shoyo contém alto teor de sódio, aumentando a retenção hídrica e acentuando o aspecto da celulite. Dê preferência a temperos como a cebola, alho e ervas que conferem sabor aos alimentos sem as desvantagens do sal.

3 - Balanceie sua dieta

Procure obter uma alimentação balanceada, dando preferência aos carboidratos integrais, proteínas magras, fibras contidas nas frutas, verduras e legumes. Atente para a ingesta de alimentos ricos em antioxidantes como: o tomate, uvas e seu suco, linhaça, cacau (um pequeno pedaço de chocolate contendo 70 % de cacau é o mais indicado),  frutas cítricas e chá verde. Esses alimentos trazem benefício para a microcirculação além de melhorarem o aspecto geral da pele e seus anexos (cabelos e unhas).

4 - Hidrate sua pele com agentes específicos

A pele hidratada com hidratantes comuns adquire um melhor aspecto e textura. Hidratantes com componentes redutores de celulite ajudam a melhorar a espessura da derme, reduzindo assim, o aspecto de “casca de laranja” típico da mesma. Os agentes mais usados são a cafeína, cafeisilane, mentol, hialorunidase e entre os mais modernos estão o liporeductyl, Lipolysse e Remoduline.

Além das mudanças no estilo de vida, tratamento dermatológicos auxiliam muito na melhoria do aspecto da celulite. Os mais usados são:

  1. Exilis Elite : proporciona melhoria da firmeza e redução das camadas de gordura mais superficiais.
  2. Coolsculpting: promove a redução da gordura localizada que influencia muito na celulite do interno de coxas e culotes.
  3. Sculptra e Radiesse: são bioestimuladores que auxiliam na produção de colágeno gerando firmeza e melhoria do relevo na pele com celulite
  4. Subcisão: auxilia na melhora de áreas retraídas mais marcantes. É um procedimento cirúrgico, pouco invasivo, realizado no consultório dermatológico sob anestesia local.

O exame físico realizado pelo dermatologista muito importante para traçar um plano de tratamento individualizado de acordo com as necessidades de cada paciente. Pois a indicação dos procedimentos varia para cada caso.

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
09h00 às 21h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos