Mapeamento corporal de nevos

Os nevos, ou pintas, são manchas acastanhadas ou enegrecidas, que surgem na pele em decorrência da predisposição genética e exposição solar acumulada. Alguns nevos podem ser irregulares, com diferentes colorações e bordas assimétricas. Estas características sugerem que pode se tratar de um nevo displásico ou possivelmente um melanoma – um tipo de câncer de pele agressivo.

Nos indivíduos que possuem múltiplos nevos, o seguimento deve ser documentado com a fotografia das lesões, para que o médico dermatologista possa acompanhar sua evolução. Nevos que crescem ou mudam de coloração ao longo dos meses, em geral são suspeitos de malignidade e devem ser removidos.

O mapeamento corporal é um exame não invasivo, em que o médico fotografa todas as lesões do paciente, analisa uma a uma e fornece posteriormente um laudo que pode indicar a retirada de uma ou mais pintas e orienta quando deverá ser feita a próxima avaliação.

Este exame é realizado com um videodermatoscópio, aparelho de alta tecnologia, que aumenta em 40 vezes a imagem das lesões e permite a comparação das pintas de maneira detalhada.

O mapeamento corporal permite o diagnóstico precoce de diversos tipos de câncer de pele, aumentando as taxas de cura e diminuindo o número de cirurgias desnecessárias. A responsável pelo exame de mapeamento corporal de nevos é a Dra. Denise Polizel, dermatologista com ampla expertise na realização deste exame.

Dra. Denise Polizel Mendes
Diploma de Excelência em Dermatoscopia
Membro da International Dermoscopy Society

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
09h00 às 21h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos