Acne

A acne é uma das doenças cutâneas mais frequentes, pois está presente em ambos os sexos e pode apresentar-se desde a infância até a vida adulta. Esta patologia é causada por diversos fatores que estão relacionados com a obstrução e inflamação da glândula sebácea, excesso de produção de sebo e a infecção pela bactéria Propionibacterium acnes.

Os indivíduos mais acometidos são os adolescentes, devido à grande influência hormonal sobre as glândulas sebáceas, mas cada vez mais observamos o aumento da prevalência da acne nos adultos, em especial nas mulheres.

A acne é clinicamente classificada em graus:

1)    Acne comedoniana: quando há apenas a presença de comedos (cravos).
2)    Acne pápulo-pustulosa: quando há além de comedos, pápulas e púspulas (espinhas).
3)    Acne nodular: quando as espinhas são maiores e confluem formando núdulos.
4)    Acne conglobata: há praticamente somente nódulos que se unem formando cordões. As lesões duram por muito tempo e deixam cicatrizes profundas.

Assim como os quadros clínicos variam muito, o tratamento da acne também é amplo e pode partir de medicamentos tópicos, antibióticos orais, tratamentos hormonais, até o uso da isotretinoína oral, medicamento cujo nome comercial mais popular é o Roacutan®.

É importante salientar que o tratamento da acne deve ser precoce, pois quanto mais aguardamos para tratá-la, mais cicatrizes restarão, e só podemos tratar as cicatrizes uma vez que a acne não está mais em atividade.

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
08h00 às 20h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos