Manchas na Pele

São vários os causadores de manchas na pele, os mais comumente vistos no consultório dermatológico são:

1) Melasma

O melasma é uma condição crônica da pele que não afeta a saúde do indivíduo, mas traz muito desconforto pelo seu aspecto inestético. Caracteriza-se por manchas acastanhadas que afetam mais comumente as bochechas, testa e queixo, mas podem ocorrer em outros locais como os braços.
As mulheres na faixa etária reprodutiva, por apresentarem maior flutuação hormonal, e de pele morena são as mais afetadas. A gestação e o uso de algumas pílulas anticoncepcionais podem piorar ou mesmo desencadear a doença.  Mas o melasma também pode se apresentar em pessoas com a pele clara e em indivíduos do sexo masculino. Um fator determinante para o aparecimento do melasma é a exposição solar.
O tratamento desta condição cutânea consiste em um cuidado constante com o a exposição solar por meio de filtros solares que devem ser reaplicados ao longo do dia, associados à  proteção física  como chapéus e bonés quando a exposição for direta e mais prolongada. São usados tratamentos tópicos diariamente em casa e a terapia pode ser complementada no consultório com a realização de procedimentos como os peelings químicos.

2)    Melanoses solares

As melanoses solares são manchas  acastanhadas que acontecem por conta da exposição solar prolongada. Como o dano solar tem efeito cumulativo, mesmo a exposição solar abusiva na infância pode se manifestar posteriormente como melanoses, principalmente em pessoas que possuem a pele clara. Os locais mais afetados são a face, o dorso da mãos, o colo e os braços.

O tratamento das melanoses se dá com o uso de protetores solares, tratamentos clareadores prescritos pelo dermatologista para serem utilizados diariamente em casa e a realização de procedimentos no consultório dermatológico como sessões de luz intensa pulsada e peelings químicos.

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
09h00 às 21h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos