Dermatoses Infecciosas

Há diversas infecções que podem acometer a pele. Doenças bacterianas como o impetigo, os abscessos, a escarlatina, foliculites etc. necessitam de tratamento precoce por sua apresentação aguda. Há muitas doenças virais como os exantemas que podem vir acompanhados de sintomas gerais como febre e mal estar.

Há ainda doenças localizadas na pele como os diversos tipos de herpes (labial, genital, lombar, herpes zoster) e outras tantas causadas pelos diversos tipos do vírus HPV que causam desde simples verrugas à condilomas genitais.

Não podemos nos esquecer dos fungos que causam vários tipos de micoses que afetam a pele, unhas e até mesmo cabelos e pelos. Muitas vezes elas passam despercebidas por não causarem incômodo ao seu hospedeiro, em outras há sintomas muito desagradáveis como coceira e ardor. O exame micológico direto realizado pelo dermatologista permite que o médico avalie na hora a presença de fungos e  determine o seu tipo específico. Este exame é muito importante para indicar o tipo de tratamento a ser introduzido.

Cada doença infecciosa da pele, unhas, cabelos ou mucosas tem seu tratamento específico variando entre medicamentos tópicos ou por via oral e procedimentos como a cauterização e crioterapia.

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
08h00 às 20h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos