Será que eu tenho rosácea?

Pele avermelhada e sensível são sintomas de rosácea.A rosácea é uma doença inflamatória da pele muito comum, porém pouco conhecida.

Ela se apresenta como uma pele do rosto sensível, que pode ter surtos de rubor, vasinhos aparentes e algumas lesões inflamatórias que lembram a acne.

As áreas mais acometidas são a região nasal e as bochechas e de maneira geral ocorre uma piora dos sintomas no inverno. Além de afetar a pele, pode haver vermelhidão e coceira nos olhos e também descamação nos cílios, o que caracteriza a rosácea ocular.

Nos casos mais graves os poros vão ficando dilatados, levando a um aumento do volume do nariz – é a chamada rinofima, que ocorre com mais frequência no sexo masculino.

As mulheres têm cerca de três vezes mais chance de serem acometidas pela rosácea e a faixa etária em que ela mais aparece é entre os 30 e 50 anos.

Alguns fatores podem desencadear ou piorar as crises de rosácea, como extremos de temperatura, bebidas quentes, consumo de álcool, alimentos picantes, estresse, uso de cosméticos abrasivos ou ácidos.

O tratamento ajuda a controlar os sintomas da doença e a escolha da melhor opção depende do tipo e da gravidade das lesões.

Podem ser associados medicamentos tópicos e orais, além da Luz Intensa Pulsada que é uma excelente opção para tratar o eritema e os vasinhos da face.

A pele com rosácea é sensível e precisa ser tratada com delicadeza. Consulte seu Dermatologista.

Localização

R. Mato Grosso, 306, cj 514,
Higienópolis, São Paulo.

Horário de
Funcionamento

Segunda à Sexta:
09h00 às 21h00

Contato

(+55 11) 4323-2969 / 4323-2964 / 2114-6220
(+55 11) 94368-3477
Envie sua mensagem aqui

Siga-nos